Estatuto editorial

1. DIVERGENTE assume-se como um meio digital tradutor do mundo contemporâneo, apostado em revitalizar a investigação própria. Privilegiamos os formatos narrativos multimédia e “mixed media”, aprofundados e contextuais, e produzidos por uma equipa multidisciplinar.

2. DIVERGENTE tem uma natureza predominantemente jornalística, por via de funções de pesquisa, recolha, selecção e tratamento de factos e opiniões. Damos espaço às estórias e exploramos os silêncios.

3. DIVERGENTE orienta-se por critérios de independência, rigor, pluralismo, transparência e criatividade editorial. Recusamos todo o tipo de discriminação, nomeadamente de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou outra.

4. DIVERGENTE rege-se pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e pela defesa do direito humanitário internacional. Não nos obrigamos à neutralidade quando estiverem em causa a dignidade humana ou valores fundamentais à vida em sociedade.

5. DIVERGENTE radica no trabalho autoral e na visão da equipa editorial permanente e dos autores convidados, tendo por objectivo a criação de memória pública. Não praticamos a velocidade, mas a corrida de fundo.

Ficha Técnica

Director: Paulo Nuno Vicente
paulo.nuno.vicente@bagabagastudios.org

Sub-director: António Granado
antonio.granado@bagabagastudios.org

Editora: Sofia da Palma Rodrigues
sofia.palma.rodrigues@bagabagastudios.org

Fotografia e vídeo: Diogo Cardoso
diogo.cardoso@bagabagastudios.org

Identidade visual: Ana Grave e Luís Frias
ana.grave@bagabagastudios.org
luis.frias@bagabagastudios.org

Motion graphics: João Vaz de Oliveira
joao@vazoliveira.com

Colaboradores: Sibila Lind, Mariana Barbosa, Ricardo Miguel Vieira, Tiago Pereira Carvalho

Share on Google+Tweet about this on TwitterShare on Facebook